Cinco dias após a abertura das inscrições do concurso público da Prefeitura de Serra Talhada, dezenas de reclamações chegaram até a redação do FAROL DE NOTÍCIAS, nesta quarta-feira (2), de candidatos reclamando que o sistema não funciona.

Segundo os concurseiros, o site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) vem dando sempre erro de conexão na hora de concluir os dados e emitir o boleto para pagamento bancário. Só nesta manhã, o FAROL recebeu 20 reclamações de candidatos.

Ainda existe um outro problema mais grave. O prazo de isenção da taxa de inscrição termina no próximo dia 6 e as falhas vêm provocando insegurança em muita gente que deseja pleitear o benefício.

Veja também:   APROVADOS: Prefeitura divulga mais um resultado de seleção simplificada em ST

“Quero solicitar a isenção da inscrição, porque me enquadro nos requisitos, mas há três dias que não consigo acessar o site. Isto nos deixa intranquilos, porque vai reduzir o prazo para quem precisa. Será  que é algo proposital?”, questiona Geraldo Costa, que reside em São José do Belmonte e quer concorrer a uma vaga de agente administrativo.

Ele defende que o prazo seja prolongado até que os erros sejam consertados. “Uma pane no sistema às vésperas do término do prazo de isenção? E suspeito ou não é?”, disse o candidato, em conversa por telefone.

Veja também:   TRÂNSITO: STTRANS inicia campanha educativa em ST na base da "gentileza"

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura e com o vereador Márcio Oliveira (PTN) – que faz parte da comissão do concurso. Segundo o parlamentar, o problema está sendo resolvido. “Falei com a advogada Joana Silva, que representa a prefeitura, e a mesma me garantiu que até amanhã (quinta-feira) a empresa estaria resolvendo o problema”, declarou.