palmas[1][1]Estudantes do 8º ano do fundamental da escola municipal Cônego Torres surpreenderam e conseguiram aprovar um projeto que discute uso da maconha por jovens em Serra Talhada no 21º Ciência Jovem. Os alunos Ayrton Gomes de Vasconcelos Reis e Adson Guilherme Batista de Sousa aprovaram o artigo de divulgação científica ‘O uso da maconha por adolescentes na cidade de Serra Talhada’. De acordo com o professor orientador do trabalho, Adrielio Moreno, o projeto é uma pesquisa avaliativa que analisa o aumento do número de adolescentes usuários de maconha no município.

Em contato com o FAROL, o professor comentou que durante a produção da pesquisa, os alunos tiveram acesso a dados quantitativos coletados na Delegacia, com as ocorrências envolvendo jovens adolescentes e aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade. “Os alunos puderam no primeiro bimestre desse ano aprender sobre o gênero artigo de divulgação cientifica e com isso surgiu a ideia de desenvolver um artigo para obtenção de nota na disciplina, vendo a qualidade da produção do artigo de divulgação cientifica dos alunos resolvi aprimorar o texto dos garotos e submeter o trabalho no Ciência Jovem”, disse Adrielio Moreno.

O 21º Ciência Jovem que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro no Espaço Ciência localizado na cidade de Recife. A grandiosidade do evento já tomou proporções nacionais e atualmente busca jovens talentos da ciência em todos os estados brasileiros, totalizando 320 trabalhos distribuídos em todas as categorias. “Eu também aprovei um artigo na categoria de professores que será apresentado no evento, o artigo trata sobre o uso do gênero seminário em sala de aula como recurso didático para o ensino de língua materna. O objetivo principal é debater sobre a importância do trabalho com gêneros orais nas séries do ensino fundamental”, finalizou o educador.

Ayrton Gomes, Adson de Sousa junto com o professor Adrielio Moreno irão a Recife participar do Ciência Jovem discutindo uso de maconha por jovens em Serra Talhada

alunos ct

Professor Adrielio Moreno comemorou

IMG_20131122_182606