O cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um apartamento do Hospital Memorial São José no final da tarde desta sexta-feira (29). Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o quadro de saúde do cantor é estável – ele está recebendo tratamento para um problema no pulmão.

Ainda segundo o hospital, as visitas estão restritas, mas uma exceção foi aberta para a dupla de cantores Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, que prometeu visitar o artista na noite desta sexta.

No início da tarde desta sexta um boletim médico informou que o músico está estável e consciente – os primeiros exames descartaram qualquer hipótese de problemas cardíacos. Ainda não há previsão de alta e a família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital na última quarta (27).

Segundo o médico Jorge Pinho, que acompanha o cantor, a queixa inicial eram fortes dores nas costas e uma tosse, mas os dois sintomas já melhoraram. “Afastamos a possibilidade do infarto agudo do miocárdio, como também foi afastada a possibilidade de uma embolia pulmonar. Vamos fazer os exames para definir qual o tratamento mais cabível”, disse o médico Jorge Pinho, que acompanha o cantor.

( Do G1)