A Prefeitura de Serra Talhada começa a se preparar para municipalizar seu trânsito e implantar a Zona Azul. A intenção é se basear no modelo implantado pelo Governo de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. O prefeito Luciano Duque (PT), junto com o secretário municipal de Serviços Públicos, Célio Antunes, esteve reunido recentemente com representantes da Arcotrans (Autarquia de Trânsito de Arcoverde) para debater o assunto. Duque está atento à crescente demanda de veículos na cidade, que conta com mais de 80 mil habitantes e uma frota de quase 30 mil veículos, a maior do sertão. “E a necessidade de implantar melhorias no setor viário é uma das principais demandas solicitadas pela população”, ratifica o petista.

Preocupado, o prefeito enviou uma equipe de técnicos para Arcoverde com a missão de conhecer de perto como funciona o trânsito municipalizado daquela cidade. Lá, a equipe foi recepcionada pela prefeita Madalena Brito, e o presidente da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti. A idéia é implantar em Serra Talhada um sistema semelhante ao que funciona em Arcoverde, e que vem dando bons resultados. “Em Arcoverde nós percorremos várias ruas e avenidas enquanto técnicos da Arcotrans nos explicavam como funcionavam os serviços que ajudaram a melhorar o trânsito no município”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes.

DUQUE E CÉLIO ANTUNES ESTIVERAM COM REPRESENTANTES DE EMPRESAS DE TRÂNSITO. NA OCASIÃO, O PREFEITO PEDIU URGÊNCIA EM ESTUDOS PARA ORDENAMENTO DO TRÂNSITO DA CIDADE

 

TRÂNSITO EM PAUTA

Duque e sua equipe estiveram reunidos, na semana passada, com técnicos de empresas especializadas em trânsito a fim de traçar um estudo e mapeamento da cidade para planejar um ordenamento de trânsito. Na conversa, o petista determinou que todos os estudos fossem realizados com urgência. “Pois não só eu, mas toda a população tem pressa. Precisamos com urgência ordenar todo o nosso sistema viário, a fim de deixarmos Serra cada vez mais atrativa para visitantes e investidores”, disse o prefeito.

Veja também:   Carlos Evandro diz que será leal e não seguirá Sebastião

Da Assessoria de Imprensa