Os atos de vandalismo praticados na madrugada do último domingo (17), na Academia das Cidades do bairro Ipsep, em Serra Talhada, foi alvo de debates entre vereadores governistas e da oposição, em sessão realizada nessa segunda-feira (18). A discussão foi provocada pelo vereador Cícero Fernandes (Cição) que cobrou uma amior presença da Guarda Municipal.

“Estou indignado com o que fizeram com a Academia das Cidades. É necessário uma presença maior de guardas  municipais no local para coibir o vandalismo”, disse Cição, citando os casos de bancos e quebrados e brinquedos quebrados, vegetação destruida e o uso de bebidas alcóolicas.

Entetanto, o vereador recebeu um aparte do companheiro de bancada, Pinheiro do São Miguel (PTB), de que não adianta colocar guardas desarmados. “Não adianta botar um ou dois guardas na praça totalmente desarmados. Só com cacetete”, disse Pinheiro, complementando: “É preciso cobrar ação do comando do 14º BPM”.

GOVERNO

Já o líder do governo, Nailson Gomes (PSC), preferiu comentar o caso por outra linha de raciocínio. “É fácil vir aqui e criticar somente o governo. Agora, a população tem que criar consciência que aquele é um patrimônio público e precisa ser preservado e não destruído. Todas as praças estão sendo atacadas”, lamentou Nailson Gomes.