Da Revista Forum

O presidente Jair Bolsonaro usou as suas redes sociais neste domingo (4) para defender a indicação do desembargador Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao responder críticas de apoiadores no Facebook, o ex-capitão disse que o indicado está “100% alinhado” com ele.

“Kassio é contra o aborto (votará contra a ADPF 442 caso seja pautada). É pró armas nos limites da lei (ele é CAC). Defende a família e as pautas econômicas (quem duvida que aguarde as votações). Resumindo, ele está 100% alinhado comigo, por isso a ferrenha campanha para desconstrui-lo”, escreveu Bolsonaro. O Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 foi protocolada pelo PSOL para descriminalizar o aborto.

A resposta do presidente foi feita a um apoiador que ironizou a indicação de Kassio Nunes ao Supremo. “Presidente próxima indicação ao STF indica o lula”, escreveu o perfil. A mesma resposta do ex-capitão, no entanto, foi aproveitada em outros comentários de apoiadores críticos a Kassio Nunes.

AOutro apoiador escreveu pedindo que Bolsonaro “desfaça o erro” de indicar o desembargador para o lugar do ministro Celso de Mello, que se aposenta no dia 13 de outubro, e escolha no lugar o ministro da Justiça, André Mendonça. “Qual erro? O que você sabe sobre ele?”, questionou Bolsonaro ao perfil e, em seguida, argumentou as mesmas questões relacionadas ao aborto e armas.