Deputado sofre críticas de vereadores em STPublicado às 05h30 desta terça-feira (13)

A ‘chapa esquentou’ para o Deputado Federal Daniel Coelho (Cidadania) na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) durante a sessão ordinária nessa segunda-feira (12).

O deputado, que é apoiado pela chamada ‘Nova Via’ em Serra Talhada, é autor de um projeto de lei que aumenta as penalidades para quem conduzir transporte pirata, veículos que transportam passageiros de forma remunerada sem autorização da administração pública.

Continua depois da publicidade

O projeto foi sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas contou com o voto dos 25 deputados da bancada de Pernambuco.

As criticas a Daniel Coelho foram puxadas pelo vereador André Maio, e seguidas pelos vereadores Antonio de Antenor, Rosimério de Cuca e Pinheiro do São Miguel. Entre outros adjetivos, Coelho foi rotulado de deputado ‘irresponsável, mentiroso e canalha’. Mas foi o petista Sinézio Rodrigues que ponderou o discurso, concentrando as críticas no presidente Bolsonaro.

“Estou solidários às críticas dos colegas, mas este projeto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que poderia ter vetado a proposta e não fez, porque tem compromisso com os grandes empresários de transportes. Eu repudio este presidente que não me representa e não representa as minhas ideias”, reforçou Rodrigues.

O QUE DIZ O DEPUTADO

Falando ao blog A Nossa Voz, de Petrolina, o deputado Daniel Coelho explicou que a lei, que entra em vigência à partir de 9 de outubro, não trata da legalização, trata apenas da penalidade a ser atribuída para o transporte classificado como pirata.

“Se o motivo da reclamação está só relacionada à Lei, não tem sentido. Porque a Lei não se aplica a estabelecer qual transporte deve circular dentro dos municípios. (…) O Projeto de Lei trata de transporte pirata, que tem a intenção de enganar. Se tem algum problema na regularização desses veículos, tem que procurar a legislação estadual e a consequente representação na Assembleia Legislativa”, afirmou Daniel Coelho.