Publicado às 05h30 desta terça-feira (13)

A ‘chapa esquentou’ para o Deputado Federal Daniel Coelho (Cidadania) na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) durante a sessão ordinária nessa segunda-feira (12).

O deputado, que é apoiado pela chamada ‘Nova Via’ em Serra Talhada, é autor de um projeto de lei que aumenta as penalidades para quem conduzir transporte pirata, veículos que transportam passageiros de forma remunerada sem autorização da administração pública.

O projeto foi sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mas contou com o voto dos 25 deputados da bancada de Pernambuco.

As criticas a Daniel Coelho foram puxadas pelo vereador André Maio, e seguidas pelos vereadores Antonio de Antenor, Rosimério de Cuca e Pinheiro do São Miguel. Entre outros adjetivos, Coelho foi rotulado de deputado ‘irresponsável, mentiroso e canalha’. Mas foi o petista Sinézio Rodrigues que ponderou o discurso, concentrando as críticas no presidente Bolsonaro.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

“Estou solidários às críticas dos colegas, mas este projeto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que poderia ter vetado a proposta e não fez, porque tem compromisso com os grandes empresários de transportes. Eu repudio este presidente que não me representa e não representa as minhas ideias”, reforçou Rodrigues.

O QUE DIZ O DEPUTADO

Falando ao blog A Nossa Voz, de Petrolina, o deputado Daniel Coelho explicou que a lei, que entra em vigência à partir de 9 de outubro, não trata da legalização, trata apenas da penalidade a ser atribuída para o transporte classificado como pirata.

“Se o motivo da reclamação está só relacionada à Lei, não tem sentido. Porque a Lei não se aplica a estabelecer qual transporte deve circular dentro dos municípios. (…) O Projeto de Lei trata de transporte pirata, que tem a intenção de enganar. Se tem algum problema na regularização desses veículos, tem que procurar a legislação estadual e a consequente representação na Assembleia Legislativa”, afirmou Daniel Coelho.