Publicado às 05h30 desta terça-feira (6)

Por Giovanni Sá, editor-geral do Farol

Estamos na expectativa da inauguração do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, algo que deve ocorrer até o final deste ano, segundo os órgãos envolvidos.

São investimentos em torno de R$ 30 milhões que veem sendo aplicados ao longo dos dois últimos governos federais, com destaque para a participação efetiva do Deputado Sebastião Oliveira e do Governo de Pernambuco.

Nos últimos dias, tenho escutado comentários eufóricos de pessoas, em especial bolsonaristas de carteirinha, colocando a necessidade da presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o ato inaugural em Serra Talhada.

Tomando como exemplo Vitória da Conquista (BA) onde o Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado pelo presidente, recentemente, sou contra a presença de Bolsonaro em Serra Talhada.

Em Vitória, o governador da Bahia, do PT, não compareceu alegando que o governo federal queria ‘pegar carona’ num evento em que nada contribuiu. Tem tudo haver com Serra Talhada. Até mesmo a filha de Clauber não compareceu, evidente, por outros motivos.

E cá pra nós, o presidente partiu para radicalizar as relações com a sociedade, desrespeitando a história e pessoas, como se fosse o dono do Brasil. Serra Talhada não deve servir de circo para mais uma cena do palhaço Bolsonaro.

E, que venham as porradas!