Bombeiro de ST é escalado para combate no Canadá

Publicado às 04h50 desta sexta-feira (14)

Um bombeiro serra-talhadense foi escalado para atuar em uma operação especial de brigada antifogo no Canadá, na América do Norte.

O 1º sargento George Kelson Pereira Bezerra que atua há 16 anos no Corpo de Bombeiros do estado foi o único pernambucano indicado para participar da operação em apoio ao Canadá, nas ações de enfrentamento dos desafios logísticos e no combate aos incêndios florestais.

Em contato com o Farol de Notícias, o sargento detalhou que passará 30 dias em missão internacional.

George Kelson estava de férias e quando soube da convocação para atuar no Canadá se voluntariou.

A viagem está programada para acontecer até o próximo sábado (15), mas o sargento deverá se apresentar em Brasília ainda nesta sexta-feira (14).

Veja também:   Flores: Lagoinha vence o Campeonato

Bombeiro de ST é escalado para combate no Canadá“Estava de férias, então soube dessa convocação e de pronto me voluntariei, na perspectiva de ajudar a população daquele país que sofre com terríveis incêndios. Para minha surpresa, na segunda, fui informado que eu havia sido o escolhido para representar o CBMPE nessa nobre missão. Estou saindo agora para o Recife, de onde seguirei para Brasília. Lá nos reuniremos para no sábado partirmos rumo ao Canadá”.

“Irei com toda a garra e coragem que são peculiares do povo sertanejo. É uma responsabilidade maior ainda por ser o único de Pernambuco. É a primeira vez que vou em uma missão internacional. O coração vai partido por deixar minha família aqui, mas tive total apoio de minha esposa, familiares e amigos”.

Cerca de 100 bombeiros militares de todo o país foram escalados após um pedido de apoio feito pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores ao Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Miliares do Brasil, junto a integrantes dos ministérios do Meio Ambiente, Defesa, Justiça e Integração e Desenvolvimento Regional.

Veja também:   Aluno é proibido de entrar na UFPE após ameaçar professores de morte

Bombeiro de ST é escalado para combate no Canadá

QUEIMADAS NO CANADÁ

As autoridades canadenses informaram que em 2023 o país tem enfrentado a pior temporada de incêndios florestais já registrada no Canadá, 12 vezes acima da média dos últimos 10 anos.

Cidades americanas já estão começando a ser afetadas, como Nova York. Até o momento, mais de 20 mil pessoas precisaram ser evacuadas de suas casas.

FOI MANCHETE NO FAROL

O 1º sargento do Corpo de Bombeiros foi manchete do Farol de Notícias em outubro de 2019 quando realizou um salvamento de uma recém nascida de apenas 12 dias por telefone.

Veja também:   Acidente deixa três pessoas mortas na BR-232

Na época, Kelly Gabriela da Silva, de 29 anos, mãe da criança, contou que amamentava a pequena Yasmin Valentina da Silva quando a bebê engasgou e praticamente parou de respirar.

“Eu estava terminando um serviço no computador, prestes a ir embora, quando atendeu o telefone e ouviu o choro angustiante de Kelly. Quando eu recebi a ligação, ela estava desesperada e não era para menos. A filha dela de 12 dias estava engasgada com o leite materno. Então, comecei a passar as orientações enquanto isso nossa equipe estava tentando entrar em contato com a guarnição dos bombeiros lá em Afogados”, relembrou o sargento George Kelson.

RELEMBRE

Bombeiro de ST salva bebê em ação só pelo telefone