Bombeiros de ST iniciam viagem para Rio Grande do Sul

Da Assessoria

Nesta sexta-feira (10), às 7h, 21 militares do CBMPE e quatro agentes da Defesa Civil iniciarão o deslocamento, por terra, em direção ao Rio Grande do Sul.

Percorrendo uma distância de mais de 2.900 km, os pernambucanos se unirão às Forças de Segurança gaúchas no resgate das vítimas decorrentes da calamidade instalada pelas fortes chuvas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realiza a maior mobilização de pessoal e equipamentos para apoiar outro Estado que sofre com catástrofes naturais.

Veja também:   Jovem de 23 anos, grávida, sofre acidente em ST

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Os Bombeiros Militares e os agentes da Defesa Civil de Pernambuco compõem uma equipe especializada em resposta a desastres, como por exemplo, o atendimento a ocorrências de enchentes, inundações e deslizamentos de barreiras, uma especialidade do CBMPE.

Bombeiros de ST iniciam viagem para Rio Grande do Sul

A missão contará também com dois binômios (cães de busca e seus respectivos condutores), e será feita em sete viaturas de salvamento equipadas com materiais específicos para resgate de vítimas ilhadas e 3 botes infláveis para salvamento com motores de popa.

Veja também:   Mulher tem fratura após ser derrubada da moto em ST

Ressaltamos que os militares do CBMPE enviados nessa missão têm sua origem, predominantemente, no Sertão do Estado, provenientes de municípios como Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Com esta ação, o governo estadual visa manter uma estrutura de pronta-resposta a desastres na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste do Estado, áreas que podem enfrentar chuvas nos próximos meses.

Esta iniciativa reflete o compromisso do Governo de Pernambuco em prestar auxílio à população gaúcha, sem desamparar o povo pernambucano.

Veja também:   Bombeiros controlam incêndio em Serra Talhada