Fotos: Farol de Notícias/Max Rodigues

Publicado às 05h03 dessa terça-feira (15)

Nessa segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros de Serra Talhada realizou o primeiro curso de resgate veicular no sertão pernambucano. É o sétimo curso realizado nessa categoria em todo o estado, sendo que seis foram na região metropolitana. A iniciativa foi feita para os Bombeiros Militares, tendo 24 alunos onde 18 são de Serra Talhada e 6 de outras cidades pernambucanas. O curso é dividido em partes teóricas e práticas e vai agilizar o processo de salvamento em acidentes.

É importante frisar que a a prefeitura de Serra Talhada disponibilizou testagem rápida da Covid-19 para todos os participantes antes das aulas iniciarem. Os Bombeiros também tiveram parcerias com ferros velhos e seguradoras da cidade. O curso terá duração de 40h sendo dividido em turnos noturnos e diurnos.

“O principal ganho é a qualificação do socorrista em reduzir o tempo de retirada das vítimas dos veículos quando são colididos, o tempo de resgate é significativo. O objetivo do curso é capacitar os militares para que se adaptem as novas técnicas, aos novos tipos de veículos, para que possam reduzir esse tempo de retirada das vítimas, garantindo uma melhor chance de sobrevida e qualidade de vida para aqueles vitimados”, explicou o Capitão Wamberg.