Botafogo espera maior venda da história do clube
Jeffinho fez três gols contra o Charlton — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por Ge Globo

 

Principal ativo do Botafogo pelo destaque meteórico na temporada 2022, Jeffinho atrai olhos do mercado europeu. A diretoria do clube já recebeu sondagens com interesse no atacante de 22 anos, mas, vivendo uma situação financeira diferente em relação a tempos passados, resolve adotar paciência para tratar do assunto.

O clube carioca não tem pressa em uma possível venda do camisa 47. Inclusive, acredita que ele pode evoluir – e, consequentemente, valorizar – com uma pré-temporada e meses de trabalho específicos com Luís Castro.

A comissão técnica tem trabalhos específicos com o atleta, que comumente faz atividades focados em finalizações após os treinamentos. Fora do Botafogo, ele contratou Júlio César, ex-atacante do Fluminense, para também lhe auxiliar com exercícios para melhorar nas situações de chutes.

Em novembro, André Rizek, apresentador do SporTV, noticiou que Luís Castro pediu para o Botafogo segurar Jeffinho para que ele fique ainda mais pronto.

Por ora, a ordem é esperar. Mesmo assim, a diretoria carrega a expectativa de que Jeffinho será a maior venda da história do Botafogo – posto atualmente ocupado por Luís Henrique, negociado junto ao Olympique de Marselha por 8 milhões de euros em 2020.

Com Jeffinho, o clube trabalha na expectativa por uma negociação de, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 54,9 milhões, na cotação atual). Vale ressaltar que, até agora, o Botafogo não recebeu nenhuma proposta oficial. Clubes europeus sondaram a situação do atacante, mas o contato não evoluiu para a parte formal.

O atacante foi um dos destaques da excursão do Botafogo à Inglaterra, marcando três gols contra o Charlton. O camisa 47 se apresenta junto ao elenco profissional no dia 9 de janeiro para o início da pré-temporada.