Por Blog do Itamar

 

Um elefante branco. É assim que muita gente classifica o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, localizado em Cruzeiro do Nordeste, distrito de Sertânia, que está sem funcionamento, abandonado.

Inaugurado em abril de 2012, no governo Eduardo Campos com investimentos de cerca de R$ 850 mil, o intuito era reforçar a economia regional com a distribuição de produtos agrícolas no atacado e varejo para várias cidades, com o o produto final mais barato para o consumido, mas o espaço funcionou por pouco tempo.

Lideranças políticas já denunciaram o descaso cobrando a reabertura. O ex-vereador Vino Véras taxou o Centro de Comercialização que poderia facilitar o transporte e a comercialização de produtos agrícolas e pecuários da região para outras áreas do Estado, de“Elefante Branco”.

O médico e ex-vereador Orestes Neves também denunciou o abandono do espaço que deveria ser feito parcerias com iniciativa privada, organização governamental ou sindicatos, para que volte a feira de agricultura familiar por meio de subsídio da Prefeitura Municipal de Sertânia para que os produtores possam trazer seus produtos e coloque nessa estrutura.