Brasil estreia com goleada contra o Panamá

Do Diario de PE / Esportes

O pontapé em busca do título mundial inédito foi dado com atuação cheia de atitude e domínio de jogo da Seleção Brasileira na manhã desta segunda-feira (24/7). A equipe verde-amarela venceu o Panamá por 4 x 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e na Nova Zelândia. Com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto, o Brasil somou os três pontos e assumiu a liderança do grupo F.

A partida jamais será esquecida pela estreante em copas e meio-campista Ary Borges que deu show ao marcar três gols pelo Brasil no primeiro jogo da fase de grupos. Desde o apito inicial da árbitra galesa Cheryl Foster, a Seleção Brasileira não deu brecha para o Panamá com uma marcação alta e buscando o controle do jogo a todo momento. Logo no primeiro ataque brasileiro, uma jogada de Bia Zaneratto, Debinha e Adriana levou perigo para a goleira Zenith Bailey e saiu pela linha de escanteio.

Explorando as jogadas pela lateral do campo, o Brasil não demorou para fazer o primeiro gol e jogar para longe o nervosismo da estreia. Aos 18 minutos, um cruzamento perfeito de Debinha pela esquerda para o gol de cabeça da Ary Borges abriu o marcador. Abafando o Panamá na área de ataque, o Brasil fez com que a goleira Bailey se esticasse para fazer uma bela defesa após um chute bem colocado na linha da grande área de Luana.

Três minutos depois, Ary Borges brilhou mais uma vez. Em um novo cruzamento pela esquerda, desta vez de Tamires, a meio-campista da Seleção tentou de cabeça. A bola foi defendida pela goleira, mas no rebote a goleadora chutou para dentro do gol, ampliando o placar.

Veja também:   Pesquisa revela que apps para Android são mais baixadas no Brasil

Bia Zaneratto também teve uma boa atuação, se movimentando e procurando espaços. No começo do segundo tempo, a atacante recebeu um presente de Ary Borges, após um belo passe de Adriana, e ampliou ainda mais o placar. Ainda no início da etapa final, a técnica Pia fez três alterações na Seleção Brasileira, tirando Antônia, Debinha e Bia Zaneratto para colocar Bruninha, Geyse e Gabi Nunes.