Da Revista Fórum

As autoridades da França estão investigando um caso de abuso sexual e outro de estupro que teriam ocorrido na madrugada do último domingo (5), no gramado do Champ de Mars (Campo de Marte), aos pés da Torre Eiffel, em Paris, uma das áreas turísticas mais visitadas e movimentadas do planeta. As vítimas, duas irmãs, são brasileiras e teriam conhecido os autores do delito momentos antes do episódio criminoso.

Segundo os relatos das jovens, que não tiveram a identidade revelada, elas estavam no imenso jardim do Champ de Mars quando conheceram dois homens, cuja nacionalidade não foi revelada pela polícia até o momento, e então passaram a passear pelo local. Logo, a irmã mais velha foi para um local mais reservado com um dos acompanhantes, enquanto a mais jovem seguiu para outro lado com o outro homem.

Assim que ficou mais próxima do rapaz, a irmã mais velha conta que foi tocada nas partes íntimas de forma repentina e sem o seu consentimento. A partir daí, ela imediatamente admoestou o homem e saiu correndo de perto dele, procurando pela irmã. A metros dali, ao encontrá-la, ela estava deitada no gramado com as calças abaixadas, assim como o outro sujeito, sendo estuprada.

As duas vítimas foram encaminhadas para um serviço médico de emergência especializado em atendimento a vítimas de crimes sexuais, passaram por atendimento com todos os protocolos de saúde para esses casos, e então rumaram para uma unidade policial, de onde foram conduzidas para o setor de Medicinal Legal, para realizar exame de corpo de delito.

A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária de Paris, da Polícia Nacional, responsável pela região da Esplanade du Trocadéro, Torre Eiffel e Champ de Mars, já abriu inquérito para apurar o estupro e informou que os investigadores estão coletando imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar os criminosos.