
Por FDR Notícias
A partir desta quinta-feira, 02, os brasileiros nascidos em maio poderão sacar os recursos do FGTS. Valores são liberados a partir do saldo disponível em conta, sendo o limite de R$ 7.900.
As retiradas devem ser feitas até a data limite, caso contrário o valor retornará para a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O saque-aniversário foi criado no ano de 2020 e permite que os trabalhadores façam retiradas dos recursos do FGTS uma vez ao ano.
Saque-aniversário do FGTS
- Anualmente, sempre no mês de aniversário, os trabalhadores têm a oportunidade de fazer o saque de parte do sado disponível nas contas do FGTS.
- Para isso é necessário fazer a adesão ao saque-aniversário.
- Antes disso é importante saber que após aderir a essa modalidade é necessário permanecer nela por, pelo menos, 25 meses.
- Durante esse período, se o trabalhador for demitido ele não terá direito ao saque-rescisão.
- Entre 2 de maio e 31 de julho os nascidos em maio poderão fazer o saque.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Valor do saque-aniversário
A Caixa Econômica, banco responsável pelos recursos, não libera o valor integral das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o saque é feito a partir da tabela abaixo:
Adesão ao saque-aniversário
- Os trabalhadores que desejarem aderir a essa modalidade devem baixar o aplicativo do FGTS, disponível para Android ou iOS.
- Após acessar o app é necessário selecionar a opção “Saque-aniversário” e adicionar uma conta bancária para receber o depósito.
- É importante lembrar que o saque é liberado apenas se o trabalhador tiver saldo em conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.