Moradores ajudam fã de Madonna a realizar sonho
Foto: Reprodução/Blog Alvinho Patriota/Diário de Pernambuco

“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”. A frase dita em “Prelúdio”, de Raul Seixas, expressa muito bem o atual momento da vida do assistente de faturamento, Kenny Souza, de 31 anos.

O fã de carteirinha da “Rainha do Pop”, Madonna, vai realizar o sonho de assistir ao lendário show da artista na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4), graças ao empenho de diversos moradores do município de Arcoverde, no Sertão, onde ele vive.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Kenny teve seu primeiro contato com a Rainha do Pop ainda quando criança, quando ganhou da tia um DVD com clipes da cantora. Após assistir os visuais de músicas da artista, ele ficou maravilhado e não deixou de acompanhar a trajetória de uma das maiores cantoras do gênero no mundo.

Madonna já pisou no Brasil algumas vezes para trazer suas turnês monumentais, sendo a primeira delas em 1993, com a “The Girlie Show”, em 2008 com a “Sticky and sweet tour”, e em 2012 com a “The MDNA Tour”. Até esta última passagem da cantora por terras brasileiras, Kenny via seu ídolo como algo distante e intocável, quase que um sonho que não se iria concretizar.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O cenário começou a mudar quando surgiram boatos de que Madonna voltaria ao Brasil para encerrar a “Celebration Tour”, uma turnê que celebra os 40 anos de carreira da artista. A princípio, Kenny Wesley ficou desanimado com as notícias que diziam que a Rainha do Pop não passaria pela América do Sul com o show, mas logo se apegou aos boatos de que a cantora viria para o Brasil para realizar um show na Cidade Maravilhosa.

Veja também:   Após roubar caminhonete de vereador no Sertão, dupla assalta Correios de Sertânia

“Fiquei naquela apreensão até que começaram a surgir os primeiros boatos dela vir fazer um show aqui e eu já fiquei alerta, já pensando em alguma saída para que eu pudesse finalmente realizar esse sonho. E nesse primeiro momento, quando ainda era o rumor e quando começou a vazar as informações de que ela viria e que seria um show gratuito, em nenhum momento eu me prendi a impedimentos. Eu fiquei sempre vendo possibilidades e caminhos para que eu levantasse essa grana e realizasse finalmente o meu sonho”, conta Wesley.

A realização deste sonho, que até então, era uma coisa individual, passou a se tornar um objetivo de diversos moradores de Arcoverde, que se mobilizaram para auxiliar o fã da artista a conquistar um dos seus maiores objetivos.

Antes de saber disso, Kenny pensou em estratégias para conseguir dinheiro para viajar ao Rio para assistir ao show. Primeiro, ele começou a arrecadar uma quantia em dinheiro através da venda de sanduíches naturais para os colegas de trabalho. A ideia deu certo de imediato e os lanches venderam como água e logo um outro método de conseguir custear as despesas da viagem surgiu: fazer uma rifa.

Veja também:   PESQUISA: Eleitores avaliam vereadores de ST; veja o desempenho de cada parlamentar

Em apenas três dias, Kenny conseguiu vender 200 rifas e sorteou uma cesta de chocolates no período da Páscoa. Naquela altura, já dava para ver indícios de que havia uma mobilização para ajudar o fã a conhecer o seu maior ídolo. Outra ferramenta utilizada por ele foi o Instagram.

Kenny reativou um perfil antigo que tinha na redes social e começou a abrir o coração com os amigos e seguidores, enquanto divulgava mais 400 rifas. Com isso, pessoas começaram a ajudá-lo espontaneamente, sem pedir para concorrer ao prêmio e amigos empresários doaram os prêmios que seriam repassados aos vencedores dos sorteios.

Com o dinheiro arrecadado, Kenny já garantiu a passagem para o Rio de Janeiro, hospedagem e o valor que irá usar para deslocamento e alimentação. Além disso, os colegas de trabalho do assistente de faturamento conseguiram adiantar as férias dele para que Kenny curta o show e a viagem da melhor maneira.

“Já chorei muito por ver que está diante dos meus olhos a realização do maior sonho da minha vida, que realmente existe uma hora certa pra tudo e que as coisas fluem da melhor maneira. Eu já me emocionei muito, principalmente pelo amor que eu venho recebendo das pessoas. Mas eu acho que de tudo isso, de toda essa jornada, o que mais tem me deixado fascinado é o amor que eu tenho recebido e o quanto as pessoas se importam com o meu sonho”, relembra o fã da cantora.

Veja também:   Edésio e seus Red Caps e o sucesso de Rui Grudi

Kenny também conta com o apoio de outros fãs de Madonna que se disponibilizaram a encontrá-lo no Rio de Janeiro, a hospedá-lo e fazer companhia no dia do show. “Eu acho que o mais incrível de toda essa jornada que eu venho vivendo nesse espaço de tempo é que tudo tomou uma proporção mágica. Encontrei apoio em pessoas que eu nem imaginava que pegariam esse sonho e sonhariam comigo”, afirma.

Madonna fará em Copacabana o maior show da sua carreira, com um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas. A artista está no Brasil desde o dia 29 de abril, hospedada no Copacabana Palace, um dos mais tradicionais hotéis do país. A vinda da cantora ao Brasil é graças a uma ação do banco Itaú, que está promovendo o show da Rainha do Pop. Ela irá cantar os maiores sucessos da carreira em uma estrutura de 812 metros quadrados, com 18 telões e 18 torres de sonorização.