Uma enquete realizada na manhã desta quinta-feira (24) pela rádio A Voz do Sertão AM, de Serra Talhada, revelou uma leve radiografia de como será a disputa eleitoral em outubro próximo. Por telefone, os ouvintes responderam uma pergunta básica: “Qual a liderança vai transferir mais votos para o seu candidato: Inocêncio para Sebastião Oliveira; Carlos Evandro para Luciano Duque; ou Augusto César par Dr. Fonseca Carvalho?”.

Cento e sete pessoas ligaram para emissora e o placar final foi anunciado pelo radialista Francys Maia, que diariamente apresenta o programa Tribuna Popular. Ao todo, 52 pessoas acreditam na força do deputado Inocêncio Oliveira, 49 apostam no carisma de “Carlão” e apenas seis ouvintes ainda acreditam no peso do petebista Augusto César. Segundo o radialista, o programa bateu recorde de ligações e revela que o serra-talhadense está atento aos bastidores da política.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

A diferença entre a força de Inocêncio e Carlos Evandro mostra, na prática, um empate técnico. Será a luta entre dois “titãs” da política: o prefeito com índices de popularidade em torno de 80%, conforme as últimas pesquisas; e a liderança do deputado federal, que mesmo distante da cidade, parece contar com a confiança de parte da população. O fiasco da pesquisa sobrou para o desempenho do deputado Augusto César, que insite em ser a terceira via no processo sucessório.