com informações da Assessoria da PMST

O prefeito Carlos Evandro assinou, na tarde dessa terça-feira (23), um termo de compromisso de proteção a crianças de 0 a 5 anos de idade. O documento foi proposto pela Fundação Abrinq – Save The Children, que promoveu na Capital do Xaxado o evento “Crianças Com Todos os Seus Direitos”, para se distutir metas de proteção e ajuda socioeconômica para meninos e meninas.

A Abrinq identificou que violência intrafamiliar, abuso sexual e trabalho infantil são alguns dos principais problemas que vêm afetando crianças do Sertão. Dezesseis municípios participaram do evento, na Câmara Municipal de Serra Talhada. O resultado de um estudo sobre a vulnerabilidade dos menores na região, foi transformado em documento e entregue a lideranças governamentais e civis.

“Todos devem proteger, educar e nutrir o bem, pois esta fase da primeira infância é o alicerce para a construção dos cidadãos”, disse o prefeito Carlos Evandro. O programa da Abrinq pretende atingir 37 municípios até 2015. Segundo a gerente executiva da Fundação Save The Children, Denise Cesário, é necessário a união do governo e das organizações. “Só pode-se buscar o desenvolvimento pleno e saudável das crianças que vivem nesta região”, finalizou. 

Foto: Assessoria PMST