Publicado às 05h18 deste sábado (19)

Os bastidores das Eleições 2020 em Serra Talhada estão pegando fogo. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), impetrou um Mandado de Segurança na Justiça Eleitoral, e conseguiu, nessa sexta-feira (18), derrubar a decisão do juiz da 71ª Zona Eleitoral, Marcus César Sarmento Gadelha, que determinou ao Facebook a retirada do ar, num prazo de 24 horas, de uma propaganda na rede social privada do prefeito.

O fato foi muito comemorado pelo deputado Sebastião Oliveira. “Essa é a primeira de muitas que vamos ganhar destas cinco ações, mostrando que o prefeito estava fazendo propaganda antecipada”, disse Oliveira, em entrevista ao Farol.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Mas nessa sexta-feira o cenário mudou. O Desembargador Eleitoral, Edilson Nobre, concedeu liminar ao prefeito Luciano Duque, invalidando a decisão impugnada. “Requer, assim, seja concedida liminar, a fim de que a decisão interlocutória prolatada pela autoridade tida coatora tenha seus efeitos suspensos
até decisão final meritória”, diz um os trechos de um documento de 4 páginas, o qual o Farol teve acesso.

“Estou prestando contas do meu trabalho e não estou usando recursos públicos. Se não puder falar do meu dia a dia, então é mordaça. Sebastião presta contas do trabalho dele, na minha concepção pode, está certo. Só não pode para mim?”, questionou Duque.

A decisão e vitória em cima do PSB, que ingressou com a ação na 71ª Zona Eleitoral, foi comemorada como uma final de copa do mundo no ninho petista.