Da Folha de PE

Duas pessoas morreram e 27 ficaram feridas depois que parte de um brinquedo, uma espécie de braço de metal que levanta e gira no ar, se rompeu e caiu no chão no parque temático Kankaria Adventure, localizado na Índia. O acidente ocorreu no domingo (14) e imagens que circulam na internet desde então mostram a cena [veja abaixo]. Os feridos foram internados em um hospital da região. Todas as vítimas são adultos e não havia crianças no brinquedo no momento do acidente.

Em entrevista à imprensa local, o oficial dos bombeiros da região informou que o acidente ocorreu quando um cano do eixo principal do equipamento chamado “Discovery” quebrou, o que provocou a queda. “O cano do eixo principal quebrou e caiu no chão. Como essa peça quebrou é uma questão de investigação”, disse MF Dastoor.

Um inquérito policial foi aberto e a polícia investiga as razões do acidente. O comissário municipal de Ahmedabad, Vijay Nehra, informou que será apurado se o parque tinha licença para operar e se o brinquedo estava com a manutenção em dia. Segundo o site Daily Mirror, os policiais afirmaram que não ficou claro se a parte soldada que segurava o brinquedo estava com problemas ou se porcas e parafusos estavam soltas.