Publicado às 05h20 desta terça-feira (24)

Uma mãe serra-talhadense buscou o Farol na tarde desta segunda-feira (23) para reclamar da demora na entrega de medicamentos  da Farmácia de Pernambuco. Rozineide Souza, 46 anos, está desesperada, precisa do remédio para seu filho que faz uso de insulina.

Segundo informou a dona de casa, o medicamento já está no estoque da farmácia desde da última terça-feira (16), mas não há como ser entregue pois a farmácia informa que o remédio não está cadastrado no sistema.

“Fui na quinta-feira buscar a medicação, não pude trazer porque ainda não estava no sistema. Mandou eu vir na segunda e hoje já faz quatro vezes que fui lá e para minha tristeza não trouxe porque ainda dizem que não está no sistema. Eu estou sem a medicação do meu filho, vou ter que comprar porque a previsão é para sexta-feira. Então é melhor eu ir para o próximo mês porque aí eu já recebo todo o kit. Estou sem os insumos. Minha amiga foi que me emprestou para poder meu filho ter esse acesso ao uso  da medicação correta para medir a sua glicose” desabafou a dona de casa.

Rozineide afirma que a Farmácia de Pernambuco age com descaso com os pacientes, pois não pensam nas dificuldades que muitos usuários passam para adquirir os medicamentos. “Os pacientes ficam a mercê. Eu já gastei 40 reais porque dependo de transporte, pois sou deficiente”

Outra reclamação feita por Rozineide é a falta de profissionais na unidade para atender aos usuários. Ela  relatou que há apenas uma funcionária para realizar o trabalho de três pessoas.

OUTRO LADO

Farol entrou em contato com o coordenador da Farmácia de Pernambuco, Guilherme Rufino. Ele deu uma previsão para a entrega dos medicamentos. “Nesta terça-feira tudo no sistema. Recebemos remédio na sexta, finalizamos a conferência hoje e o restante dos 589 itens finalizando a entrada da nota agora pela madrugada”, explicou Guilherme.