Publicado às 06h desta segunda-feira (7)

Por Edson Nunes (ENO) morador de Serra Talhada

A figura do Burraldo aparece quando se trata por igual futebol e politica partidária.

Aí é potencializado a atrofia da inteligência, redução da massa cefálica útil devido a obstrução criada contra a leitura, a falta de vontade e motivação para conhecer os pensamentos, a verdade e fatos antagônicos.

A verdade somente pode ser compreendida se dando a oportunidade ao conhecimento amplo e irrestrito, sem fanatismo, preconceitos ou com medo das mudanças.

A luta pelo poder, por mais seguidores em uma religião é um dos sustentáculos da alienação.

Quando essa religião se envolve na politica partidária ela saí do objetivo de doutrinar, ensinar aos seus seguidores a palavra de Deus. Aumenta a gravidade do fanatismo e a obstrução ao conhecimento é ampliado.

Os Burraldos são construídos nessas bases de alienação, passando a serem as vítimas da exploração e semi-escravidão dos tempos atuais.

A obstrução do fanatismo os mantém num espaço direcionado aos interesses de quem os ilude e engana, controla as mentes como hipnotizador.

Os bilionários que comandam políticos, tratados como mitos e nas religiões, criam as rédeas para tirar até de quem quase nada tem.

“O mito Líder politico” surge nos acidentes históricos utilizando do universo de cérebros controlados pela paixão.

Um dos exemplos mais perverso da história foi a Seita Nazista. Esta renasce no Brasil com a seita Bolsonarista, utilizando estratégia semelhante a de Hitler, sendo que aqui tem o objetivo de ampliar as riquezas dos mais ricos.

As vítimas do empobrecimento, executado pela politica econômica perversa, sentem no bolso e estomago o distanciamento do poder de compra. Tudo é mais caro para a população que menos tem. Por outro lado tudo é muito bom no acumulo de lucros e riquezas dos mais ricos. É o ápice do egoismo dos mais ricos, alimentado pelos seus funcionários colocados no comando da nação.

Aí os Burraldos, sem leitura ou conhecimento, repetem a mesma ladainha, a culpa é do PT, Lula é Ladrão, são os Petralhas, são os comunistas, é da piroca de mamadeira, etc.

Tudo fora de contexto, mais útil a quem está ganhando muitos bilhões, assaltando a nação brasileira alienando as suas riquezas, destruindo a natureza, utilizando de politicas econômicas e negacionista para reduzir a população mais pobre que eles consideram que não dá lucros.

Não tenho dúvidas que os Burraldos, com mentes obstruídas pelo fanatismo, que agem feito boiada puxando a carroça, desfilarão soltando nos seus comentários as mesmas idiotices, pois os falta coragem para pesquisar, estudar e ampliar os conhecimentos. Estes de fato merecem doses de vacinas antirrábica imediatamente, pois vão reproduzir muitas mentiras, raiva que contamina.