Cão morre vítima de envenenamento na zona rural de ST

Foto: Reprodução

Publicado às … desta … ()

Moradores da zona rural de Serra Talhada procuraram a redação do Farol de Notícias para registrar um caso grave de brutalidade contra animais nesta quarta-feira (15).

Cachorros da região da Lagoa da Pedra estão aparecendo nas proximidades das casas dos agricultores com sinais de envenenamento.

A família do jovem faroleiro contou que em questão de minutos o cão de estimação da casa terminou morrendo. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Centro de Zoonozes.

Veja também:   Como tripulação salvou passageiros de avião "bola de fogo"

“Meu pai soltou o cachorro, ele andou poucos metros de casa e quando voltou já com sintomas de envenenamento. Salivando, tonto, com os olhos vermelhos e sem conseguir mais ficar de pé. Fizemos de tudo para salvar, até o trouxemos para o Zoonozes, mas não sobreviveu”.

A família do cãozinho acredita que algum dos vizinhos, e até mesmo seu próprio tio, possa ter colocado veneno nas proximidades de suas propriedades que acabou sendo ingerido pelo animal.

No momento do socorro, o pai de Alexandre registro um vídeo lamentando a crueldade com o envenenamento do animal que já se agonizava.

Veja também:   Sambista serra-talhadense de 13 anos vai tocar com Revelação

OUTROS CASOS

Em agosto deste ano, uma senhora procurou o Farol para apelar às autoridades que combatam este tipo de violência contra os animais.

Davi Lima, 23 anos, relatou a angústia de sua família pela perda do seu cachorro que pode ter sido envenenado igualmente outros animais do bairro.

Em junho de 2021, uma moradora do Assentamento Gilvan Santos denunciou que os cachorros do local estão sendo envenenados, ela já perdeu dois cães de caça.