Foto: Farol de Noticias/Licca Lima
O vendedor de alho, Edinardo Laurentino de Lima, 59 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, buscou a redação do Farol, na esperança de conseguir arrecadar o dinheiro de pagar dois exames que precisa realizar com urgência.
Edinardo é cadeirante e há oito anos luta com complicações em sua próstata. Há 4 anos, o vendedor convive com uma sonda uretral que modificou toda sua rotina. Com problemas renais, Ednardo necessita passar por dois exames, que não são realizados no SUS, para avaliar a situação de seus rins que já estão sendo afetados pela doença na próstata. Segundo ele, cada procedimento custa cerca de R$ 950.
“O médico disse para mim que eu fizesse exame o mais rápido possível para evitar de eu fazer hemodiálise. Eu estou ficando cada dia mais pior, não estou mais conseguindo dormir de noite, me levantando toda hora. Não seguro a urina. E fico batalhando para vender meu alho. Eu agradeço aos aposentados que me ajudam muito e as outras pessoas também me ajudam, cooperam comigo. Tem que pagar internet, comprar remédio, pagar aluguel. Sou aposentado, mas o que eu recebo não dá para fazer tudo. É muita dor. Minhas pernas são dormentes, uso essa bolsa urinária aqui há 4 anos. Meus pés inchados, não tem circulação. 8 anos que eu tomo remédio porque constou [ na próstata] um nódulo de 5 cm. Aí, de lá para cá venho tomando remédio” explicou.
Ednardo é viúvo há 15 anos e mora sozinho. Para complementar sua renda, ele sai pelas ruas do centro da cidade, em sua cadeira de rodas, vendendo pacotes de alho. Para ajudar Ednardo a pagar os exames basta doar qualquer quantia no pix 001 503 193 47, em nome de Elias Laurentino de Lima, irmão do vendedor.
1 comentário em Cadeirante luta nas ruas de Serra Talhada após doença na próstata