Confusão por máquina quase termina em tragédia em STImagem ilustrativa

Moradores da Fazenda do Curralinho, em Serra Talhada, buscaram a redação do Farol na manhã da última sexta-feira (25) para denunciar uma ameaça sofrida por um dos representantes da comunidade durante a realização de uma ação da Secretaria de Agricultura.

Segundo os populares, a prefeitura enviou uma máquina patrol para fazer a terraplanagem da estrada do Curralinho e de localidades vizinhas. Durante a execução do serviço, um dos agricultores que representam a comunidade chegou para acompanhar o trabalho, porém foi hostilizado por um rapaz que fazia parte da comitiva de um pré-candidato a vereador, que também estava acompanhando o serviço.

“Tem um candidato a vereador que apoia Márcia Conrado que está no movimento dessa máquina querendo pegar nome para o povo ver que ele está trabalhando e tem um rapaz que está apoiando ele que não faz nem parte dessa região. Então ele [o candidato] se sentiu com ciúmes e quando o representante do Curralinho chegou para receber os rapazes da máquina, o homem que estava com o candidato a vereador ameaçou o representante e puxou uma faca para ele. É tanta gente mandando nessa máquina”, explicou um popular.

Os moradores estão preocupados com a situação, pois eles acreditam que o incidente pode atrapalhar a manutenção das estradas. Eles relataram que o candidato assegurou que a máquina só iria realizar o serviço se ele estivesse acompanhando.

Um dos agricultores contou a reportagem do Farol que o representante ameaçado registrou boletim de ocorrência e que o homem que o ameaçou foi encaminhado para a Delegacia de Polícia em Serra Talhada. Os moradores ainda explicaram que o secretário de agricultura, Fabinho do Sindicato, soube do acontecido, porém não tomou nenhuma medida.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol provocou o secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, para comentar o assunto, mas ele recusou fazer qualquer tipo de comentário. “Não estou sabendo deste ocorrido, mas vou escutar as partes e saber da situação. Após escutar as duas partes dou retorno ao Farol“, disse o secretário.