Foto: Jeane de Oliveira/Pronatec
Por PronaTEC Notícias
O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica que tem sido usado para efetuar os pagamentos e consultas dos programas sociais do governo federal
Através dele, grande parte da população brasileira tem recebido seus benefícios, como Bolsa Família e o antigo auxílio emergencial. Agora, o aplicativo tem liberado outros valores para saque mas muita gente está com o aplicativo bloqueado, e agora? Saiba como resolver esse problema no decorrer da leitura.
Saques disponibilizados pelo Caixa Tem
Como dito anteriormente, vários benefícios sociais são disponibilizados pelo aplicativo que facilita a vida de milhares de usuários. Hoje, um novo saque de quase R$ 1.400 também está sendo liberado.
Esse saque que pode chegar a R$ 1.400 está sendo liberado pelo Caixa Tem, e pode ser o depósito do seu Bolsa Família, do Auxílio Emergencial ou do PIS. Esses benefícios sociais podem ser consultados pelos usuários no próprio aplicativo.
Mas alguns usuários não conseguem verificar os valores porque o aplicativo está bloqueado. Por causa disso, não é possível consultar o saldo ou movimentar as quantias depositadas na conta digital. Então, para saber se há valores a receber de PIS, benefício ou auxílio é preciso realizar o desbloqueio do palicativo.
Para saber se isso está acontecendo com você, entre no seu aplicativo e verifique se aparece alguma mensagem solicitando que você procure uma agência da Caixa Econômica para efetuar o desbloqueio. Se essa mensagem aparecer é porque algumas situações fizeram com que o aplicativo fosse bloqueado, entre elas podem ser:
- Irregularidades nos seus dados cadastrais;
- Vários CPFs cadastrados em um único dispositivo;
- Seu cadastro está com suspeita de fraude;
- Houve violação dos termos de uso do aplicativo;
- O usuário ultrapassou o limite de movimentação mensal da conta que é de R$ 5.000 por mês.
Portanto, se seu acesso ao Caixa Tem foi bloqueado por alguns desses motivos, ainda existem algumas maneiras para resolver esse problema e que vamos mostrar no próximo tópico.
Como desbloquear o aplicativo
Se seu acesso ao Caixa Tem está bloqueado e você tem valores a receber, veja como fazer o desbloqueio por meio das instruções abaixo:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem e faça login na sua conta;
- Em seguida, procure a opção “Liberar acesso”;
- Na sequência, um chat automático será aberto;
- Inicie uma conversa, siga as instruções e envie os documentos solicitados;
- Por fim, será feita a análise dos documentos e você deve aguardar o retorno da Caixa entre 24 e 48 horas.
Caso o desbloqueio não seja efetuado nesse período, será necessário desbloquear o aplicativo pessoalmente em uma agência da Caixa. Leve os mesmos documentos que foram solicitados pelo chat e solicite o desbloqueio.
O desbloqueio também pode ser solicitado em uma casa lotérica. O processo e a documentação solicitada é a mesma da agência da Caixa. Depois de resolver o desbloqueio, entre no seu aplicativo e verifique se o cadastro está atualizado.
Depois que o seu cadastro for atualizado, você poderá acessar o aplicativo para consultar o saldo e movimentar a sua conta normalmente. Caso queira tirar outras dúvidas sobre o seu benefício, utilize os canais oficiais abaixo:
- Telefone para capitais e regiões metropolitanas: 4004 – 0104
- Demais regiões: 0800 104 0104 (ligações)
- WhatsApp: 0800 104 0104 (mensagens)
- Atendimento (portadores de deficiência): 0800 726 2592
- Ouvidoria Caixa Tem: 0800 725 7474