Farol com informações e fotos da Assessoria

Dia 18 de maio é a data em que se reflete o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Calumbi em parceria com Poder Executivo e as demais Secretarias Municipais realizaram um ato nas ruas em prol do tema.

O evento contou com a participação da sociedade civil, escolas, profissionais da rede de proteção e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município. Este momento faz parte das atividades e ações do Maio Laranja da campanha “Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” com vistas alertar a sociedade sobre tal temática.

“É necessário garantir as crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de maneira segura, protegida e livre de qualquer tipo de violação, sobretudo, o abuso e exploração sexual e desse modo, trazer essa fala á população calumbiense. Esquecer é permitir, lembrar é combater. Faça bonito você também, não se cale! Todos podemos salvar vidas”, afirmou o prefeito Joelson, em contato com o Farol.

Veja também:   4º suspeito pelo assassinato se entrega e é preso em SP