Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 10h desta quarta-feira (15)

A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, nessa terça-feira (14), projeto de lei que assegura a gratuidade no transporte coletivo para idosos à partir de 60 anos. Antes, o benefício era apenas para idosos acima de 65 anos. O autor do projeto, André Maio, iniciou uma ‘batalha’ pela aprovação, primeiro, convencendo os pares a  dar apoio à proposta. Com poucas resistência, o PL foi aprovado por unanimidade, e agora vai à sanção da prefeita Márcia Conrado.

“Idoso a partir de 60 anos não pagará mais passassem em Serra Talhada, o transporte alternativo aqui de Serra Talhada. Quero agradecer a cada vereador que vai votar a favor, porque entende e sabe a importância do idoso aqui em Serra Talhada. A gente tem travado essa luta desde 2017, lutando pelos direitos do idoso para que isso possa acontecer”, disse Maio, reforçando:

“Quero agradecer a cada vereador que votou a favor e reconhecer que o idoso de Serra Talhada tem direito de ser atendido. Esse projeto de lei fará que o direito do idoso volte e ele tenha direito a não pagar a passagem aqui no município de Serra Talhada”.