Publicado às 05h50 desta quarta-feira (15)

Vendo suas plantinhas desaparecendo do seu jardim, uma idosa de 92 anos moradora Rua Manoel Pereira da Silva, no Centro de Serra Talhada, preocupou a família pela imensa tristeza. Uma das netas de Maria Rosa de Magalhães, mais conhecida como Dona Mariquinha, entrou em contato com o Farol para denunciar o ‘ladrão de plantas’ que tem furtado os vasinhos da casa da idosa.

Dona Mariquinha mora há 50 anos na mesma casinha na Rua do Hospam, construída pelas mãos do falecido marido Quintino Magalhães. Mesmo com a idade avançada tem prazer em cuidar de seu florido jardim e nunca se negou a dar mudas de suas plantas a quem pede. Segundo os familiares, a idosa chega a passar mal com o furto em sua casa. Cadeados e correntes já foram colocados para impedir o crime, mas ainda assim os furtos continuam.

“Queria fazer um apelo para que as pessoas parem de roubar plantas da casa da minha avó, o maior prazer da vida dela são as plantas que ela tem, ela ama cuidar e é o passatempo dela. Nunca negou uma muda ou uma flor a quem bateu na porta e pediu, mas as pessoas sempre preferem roubar. Já roubaram um pé de rosa inteiro no meio da noite, colocamos cadeado e corrente no portão, mas mesmo assim as pessoas conseguem pegar. Já roubaram duas plantas da parede outra vez”, explicou a neta de Dona Mariquinha:

“Esta manhã roubaram mais 3 plantas com vaso e tudo que estavam na parede. Minha avó fica muito chateada, a pressão aumenta ela passa mal fica com raiva, essa manhã ela quase caiu querendo ir nos vizinhos pedir para olhar as câmeras para saber quem foi. Essa situação acontece a anos, por que as pessoas não podem simplesmente pedir? El a roubam e minha avó fica doente, porque tiraram dela a coisa que ela mais ama. Então peço que por favor parem de roubar as plantas dela, não queremos mais ver ela sofrendo”.