A Prefeitura de Serra Talhada inaugurou, nessa segunda-feira (21) a Semana Rosa. O projeto, que vai até o próximo dia 24, tocado em parceria com o Instituto Avon, objetiva conscientizar as mulheres da importância da prevenção do câncer da mama. A iniciativa começa a propagar uma série de ações em vários bairros da cidade. As secretarias de Esporte, Saúde e Mulher estão contribuindo com a campanha.

Durante os quatro dias da Semana, os bairros do Bom Jesus, Cohab, Ipsep, Vila Bela – e o distrito de Varzinha – receberão palestras, estandes, eventos e serão alvo de ações de panfletagem e atendimentos preventivos. A Semana Rosa em Serra Talhada faz parte da campanha de alcance internacional “Outubro Rosa”, encampada também por várias capitais brasileiras.

Veja também:   Agricultores se indignam com serviço na Neoenergia

“Queremos investir na conscientização das mulheres para que elas façam o exame da mamografia para se prevenir do câncer e mostrar que a cura é possível”, disse a secretária de Esportes, Vânia Melo. A cada mês de outubro, é comum ver, principalmente nas fachadas de órgãos públicos, iluminações da cor rosa simbolizando a campanha. Confira a programação em Serra Talhada:

Os atendimentos estão sendo oferecidos:

21/10 – Na quadra de esportes do Bairro Bom Jesus das 10h às 17h.

22/10 – Na quadra de esportes da Cohab, na Rua 2, às 17h.

23/10 – No Distrito de Varzinha, às 8h.

23/10 – Na Academia das Cidades, no Ipsep, às 17h.

Veja também:   Ministério Público Federal anuncia vagas de estágio em ST

24/10 – No Conjunto Minha Casa, Minha Vida (Vila Bela), às 17h.