Foto Ilustrativa/ Agência Brasil

Publicado às 05h27 deste sábado (27)

A seleção do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, deixou alguns participantes insatisfeitos quanto à metodologia do recrutamento de pessoal. A queixa se dá devido à aplicação e resultado da prova realizada no dia 19/05, com resultado nesta quinta-feira (25).

Uma fisioterapeuta, que pediu para não ter a identidade revelada, contou ao Farol de Notícias que o resultado final não é claro. Uma lista  foi divulgada com o nome do candidato e a informação de ter sido desclassificado “por não atingir pontuação mínima na prova”, sem a revelação da nota, nem outras explicações que comprovem o motivo. 

“Aguardamos o resultado do concurso do Hospital Eduardo Campos e saiu uma lista que não é clara, quando eles colocam que a gente não atingiu a pontuação na prova. Como assim? Se a gente não zerou a prova, por que não fomos selecionados para a entrevista?”, disse a fisioterapeuta acrescentando:

“A prova não tem gabarito, a gente não tem resposta, não temos como saber se acertamos ou erramos. Nós queremos um esclarecimento. Por que não fomos selecionados como os outros? Por que foram escolhidos 14  e 10 retirados como se tivéssemos zerado a prova? Como zeramos essa prova? Não temos como trazer o caderno para casa, a prova fica lá. Tinha uma questão que não tinha alternativa para ser marcada”. 

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (26), o Farol de Notícias entrou em contato com a direção do Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada, que respondeu sobre a seleção. Confira a nota abaixo:

NOTA DO HEC

“O Hospital Eduardo Campos, de Serra Talhada, é uma unidade de saúde estadual, administrada por uma Organização Social de Saúde. Assim sendo, esclarece que não realiza concurso público, que é uma forma de ingresso privativa de órgão público. O ingresso na Unidade se dá mediante processo seletivo e, para tal, é necessário estabelecer regras de seleção, que são dispostas em edital.

Toda insatisfação deve ser registrada pelo candidato, através de recursos. No momento, os recursos recebidos já foram analisados. O HEC esclarece que, a única forma de conseguir novos esclarecimentos é impetrando recurso, no prazo definido em cada etapa do edital.

O candidato deverá estar atento aos critérios estabelecidos no edital, evitando tentativas posteriores de alteração de resultado. Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais devidos”.