Delegado fala sobre prisões por tráfico e homicídios próximo a STPublicado às 19h desta sexta (26)

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), no âmbito da Operação Sertão Seguro, a Operação de Repressão Qualificada denominada “Stone”.

O palco da Operação foi a cidade de São José do Belmonte, onde foram cumpridos três mandados de prisões preventivas durante a semana.

Hoje foi cumprido mais um mandado de prisão preventiva de um dos investigados já se encontrava preso por outro motivo no presídio de Salgueiro/PE.

Dentre os crimes que motivaram a Operação, encontram-se o tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa.

Mais dois mandados de prisões restam pendentes de cumprimento, uma vez que os alvos se encontram foragidos daquele Município.

“Essa investigação vem tramitando na 21ª Desec de Serra Talhada há mais de um ano. É uma investigação que apurava crime de homicídio e uma organização criminosa voltada à prática de homicídio e também foram encontradas elementos com relação ao crime de drogas”, relatou o delegado regional, George Dantas, detalhando:

“Algumas mulheres integrantes dessa organização faziam papel de levantar informações sobre os alvos dessa organização que iria executar essas pessoas. Foram mais de um ano investigando relacionados a homicídio ocorridos em 2020 e 2021.”