Publicado às 17h30 desta sexta (27)

Candidatos que prestaram o último concurso da Prefeitura de Serra Talhada acionaram a Justiça para tentar anular mais uma seleção temporária aberta pelo governo municipal, dessa vez referente à Secretaria de Saúde.

Como em outra ação que obteve sucesso barrando contratos na Educação [relembre aqui], este novo processo, de número 0002037-66.2019.8.17.3370, tem à frente a advogada paraibana Aluska Kalline. A Ação Popular foi protocolada nessa quinta-feira (26), junto à 1ª Vara Cível de Serra Talhada. Em contato com o Farol, por telefone, Kalline detalhou que os fundamentos utilizados são praticamente os mesmos na Ação Popular da área da educação.

“Isso porque as hipóteses de contratações temporárias da saúde são as mesmas que foram consideradas insuficientes e inconstitucionais pelo mesmo juiz da 1ª Vara Cível da comarca de Serra na Ação Popular da educação. Com a suspensão do Processo e dos contratos temporários, se espera que o Judiciário chancele que o município continua contratando irregularmente servidores em seus quadros”.

Aluska Kalline reforça que “atualmente, sabe-se que em consulta ao Portal da Transparência do mês de junho de 2019, há diversos contratados na área da saúde”. E garante: “A título de exemplo, há 25 (vinte e cinco) servidores contratados como Enfermeiros e 24 (vinte e quatro) contratados como Técnicos de Enfermagem, além de tantos outros cargos na área da saúde que possuem contratados em lotação.” Com isso, o proponentes da Ação Popular querem que a Prefeitura priorize os candidatos que estão na fila de espera do último certame.

O OUTRO LADO

O Farol entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura no início da tarde para ouvir uma avaliação do governo sobre o caso, visando rebater possíveis falhas na proposição desta nova Ação Popular. Apesar disso, não tivemos retorno até o fechamento desta edição (17h30).

FIQUE POR DENTRO 

A Prefeitura de Serra Talhada tornou público o edital desta nova seleção na saúde em julho passado. Um mês depois, divulgou um listão com o resultado preliminar para mais de 250 vagas na pasta, em diversos cargos, sendo eles:

Motorista, laçador, médico clínico geral, médico pediatra, odontólogo, enfermeiro, auxiliar de consultório dentário, técnico em enfermagem, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, médicos cabeça e pescoço, gastroenterologista, mastologista, psiquiatra, oftalmologista, otorrinolaringologista, ultrassonografista e infectologista [relembre].

LEIA TAMBÉM

Justiça nega recurso da PMST para liberar seleção na Educação

Justiça manda suspender seleção na PMST