Candidatos cobram homologação de concurso

Foto: Arquivo/ Farol de Notícias

Candidatos que prestaram o concurso para a Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha entraram em contato com a redação do Farol de Notícias para cobrar a homologação do certame e a convocação dos aprovados.

As provas do concurso aconteceram nos dias 15 e 16 de abril de 2023. Foram ofertados 102 vagas de nível fundamental, médio e superior para cargos das carreiras administrativas,  saúde, educação, serviço social e tecnologia da informação. O que os candidatos alegam é que a prefeitura de Carnaubeira não está seguindo o cronograma proposto pela banca Consulpam, responsável pela realização do certame.

Veja também:   SAÚDE: Abertas inscrições para 2ª Corrida do Advogado de Pernambuco

Confira na íntegra a nota enviada pela comissão de aprovados no concurso de Carnaubeira da Penha:

O Certame, EDITAL 001/2023, ofertou vagas em diversos cargos no quadro funcional da Administração Municipal e mesmo depois de vários adiamentos no calendário de atividades, os aprovados conseguiram realizar às provas nas datas 15 e 16 de Abril de 2023. No entanto, mesmo com a conclusão de todos os trâmites e divulgação de aprovados e classificados, a gestão municipal opta por postergar a homologação que, no cronograma de atividades, estava prevista para a data 01 de Junho de 2023. Isso posto, Contratados são mantidos realizando às atribuições dos cargos para os quais os candidatos foram habilitados.

Veja também:   Márcia conquista equipamento em defesa das mulheres de ST

Vale ressaltar que a Prefeitura alegava estar aguardando à disponibilização do relatório final por parte da Banca Consulpam, além disso, após contestação dos candidatos foi atestado que a organizadora já disponibilizou o documento para continuidade das atividades, porém à gestão municipal insiste na versão que existem erros na documentação que impossibilitam à homologação, versão contestada mais uma vez pela banca, visto que não existe solicitação de reenvio de documentação.

Sendo assim, os aprovados no concurso cobram um posicionamento do gestor municipal, bem como um novo calendário de atividades com às datas para homologação e início das convocações das vagas imediatas. Também exigem respeito por parte da administração municipal, pois passar em concurso público requer dos concurseiros tempo, foco, determinação, recursos e força de vontade. Portanto, que sejam agilizados à homologação, convocação e nomeação para que candidatos tenham seu direito ao exercício profissional livre de irregularidades.

Veja também:   Opinião: Em 2040, o Brasil vai estar mais quente; está na hora da sociedade reagir

Responsáveis

Akiédja Ferreira
Marinez Oliveira
Tibério Leandro
Vanessa Santana
Télia Souza
Francisca Aldenize
Marivania Lopes