O guia eleitoral veiculado nesta segunda-feira (3) pelas emissoras de rádio trouxe a tona o debate em torno da saúde pública de Serra Talhada. Os candidatos Luciano Duque (PT) e Sebastião Oliveira (PR) mostraram posturas diferentes sobre o tema, mas provaram que têm convergências em pelo menos um ponto: a construção de um hospital municipal na Capital do Xaxado.
O petista assumiu o compromisso em construir o hospital municipal além de ampliar o Programa de Saúde da Família para zona rural. Eis um outro ponto de convergência uma vez que Sebastião Oliveira também anunciou a mesma coisa. Ainda no guia, “Sebá” aproveitou para alfinetar Duque garantindo que a construção do hospital encontra-se em seu plano de governo e que o petista teria copiado. Fato difícil de se comprovar. Nos planos de governo disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tanto Luciano como Sebastião fizeram o registro da mesma proposta.
As únicas divergências apresentadas no rádio foi quanto a maneira de como os candidatos vêm a saúde pública em Serra Talhada. Enquanto Duque fala em avançar ainda mais, mostrando o que foi construindo durante os dois governos do prefeito Carlos Evandro, Sebastião mostrou um quadro com os postos de saúde distribuindo apenas dipirona para todos os males.
36 comentários em CANDIDATOS debatem saúde no guia eleitoral e mostram afinidades no discurso