A Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco (Fundarpe) anunciou, na última sexta-feira (31), que vai pagar todos os cachês atrasados aos artistas de Serra Talhada que se apresentaram logo após o Carnaval, em março deste ano, no Projeto Cultura na Feira Livre. Desde aquela época que cerca de 20 artistas só recebiam desculpas do Governo do Estado e só foram ouvidos após ameaçarem, no FAROL DE NOTÍCIAS, ocupar a sede da Fundarpe em Recife.

“Houve problemas administrativos junto à Secretaria da Fazenda e isto provocou o atraso. Além da falta de documentação de alguns profissionais. Portanto, quem estiver com a documentação correta receberá o pagamento no dia 15 de setembro”, assegurou Alexandre Sena, coordenador do projeto Cultura na Feira livre.

O músico Humberto Cellus, presidente da Associação dos Artistas de Serra Talhada (AAST), tem um crédito de R$ 600 para receber e espera ver o compromisso cumprido.”Não aguentamos mais tanto desrespeito aos artistas. Espero que o governo cumpra com esse acordo”, avalia Cellus.