O guia eleitoral veiculado nesta segunda-feira (3) pelas emissoras de rádio trouxe a tona o debate em torno da saúde pública de Serra Talhada. Os candidatos Luciano Duque (PT) e Sebastião Oliveira (PR) mostraram posturas diferentes sobre o tema, mas provaram que têm convergências em pelo menos um ponto: a construção de um hospital municipal na Capital do Xaxado.

O petista assumiu o compromisso em construir o hospital municipal além de ampliar o Programa de Saúde da Família para zona rural. Eis um outro ponto de convergência uma vez que Sebastião Oliveira também anunciou a mesma coisa. Ainda no guia, “Sebá” aproveitou para alfinetar Duque garantindo que a construção do hospital encontra-se em seu plano de governo e que o petista teria copiado. Fato difícil de se comprovar. Nos planos de governo disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tanto Luciano como Sebastião fizeram o registro da mesma proposta.

As únicas divergências apresentadas no rádio foi quanto a maneira de como os candidatos vêm a saúde pública em Serra Talhada. Enquanto Duque fala em avançar ainda mais, mostrando o que foi construindo durante os dois governos do prefeito Carlos Evandro, Sebastião mostrou um quadro com os postos de saúde distribuindo apenas dipirona para todos os males.