Do JC Online

O concurso para professor da rede estadual de Pernambuco terá a participação de 45.390 candidatos. As provas serão realizadas no próximo domingo (21) em 13 cidades do Estado. Na disputa estão 2.907 vagas em 13 disciplinas da educação básica.

A partir desta segunda-feira (15), os candidatos devem acessar a página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela seleção, para saber o local em que farão as provas.

Ao entrar no site, o professor deve verificará o seu local de realização das provas clicando na aba que fica do lado direito da página, em cima, onde está escrito “página de acompanhamento”.

O Cebraspe informa que o candidato somente poderá realizar as provas no endereço designado na consulta individual.

HORÁRIOS E PROVAS DO CONCURSO PARA PROFESSOR

As provas, no próximo domingo, terão duração de 4h30 e serão aplicadas a partir das 14 horas.

Haverá aplicação do concurso em 13 cidades de Pernambuco: Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

A prova objetiva terá 50 questões de conhecimento geral e 70 quesitos de conhecimentos específicos. A redação deve conter até 30 linhas. A etapa seguinte é avaliação de títulos.

Veja aqui o edital com detalhes sobre a aplicação das provas

Os inscritos deverão se apresentar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

ETAPAS DO CONCURSO

O concurso terá três fases:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório

O salário base, para jornada de 200h, será R$ 3.900. Para a 150 horas, o vencimento é R$ 2.925. Esses valores não incluem gratificações.

INSCRIÇÃO DUPLA NO CONCURSO PARA PROFESSOR

Os docentes que efetuaram inscrição, para uma mesma disciplina, para mais de uma GRE/polo deverão, obrigatoriamente, indicar qual das suas inscrições é pra considerada. O prazo para isso é das 10h desta segunda-feira (dia 15) até 18h do sábado (dia 20).

O candidato que não indicar, durante esse período, a opção referente à GRE/polo, será validada a última inscrição realizada no sistema.