otoni-pcdob-farol-19
Foto: Manu Silva/Farol de Notícias

Analisando as candidaturas que concorrem à Prefeitura de Serra Talhada, o candidato do PCdoB, Otoni Cantarelli, cutucou os adversários ao defender a importância da ideologia de partido, conceito aparentemente ultrapassado para muitos políticos em Serra Talhada. Na visão de Cantarelli – que planeja uma grande agenda na zona rural este mês – é importante não só que os partidos revigorem a coerência em suas posturas, mas que também coliguem com legendas que sejam semelhantes ideologicamente. Com a reflexão, Cantarelli atingiu – entre outros – o prefeito Luciano Duque, que buscou o PT em 2012 como tábua de salvação para lançar-se candidato, ao ser preterido pelo PR.

“Nós não entramos num partido somente para se candididatar. Nos identificamos com o partido e acredito que isso é uma falha (nos outros) só pensar na política pelo âmbito pessoal, mas nossa visão é ideológica. Eu me dou bem com os outros candidatos (Duque/Victor), porém quero trabalhar a noção de que partido não é uma camisa que pode trocar sempre, estar nele é porque gosta dele, milita por ele e vai procurar elaborar plano de governo e ações que não ferem a ideologia dele. E procurar parceiros que também sigam essa orientação”, ensinou o jovem comunista, em visita à redação do FAROL, reforçando:

“Por isso que a grande diferença da gente em comparação com os outros é a coerência ideológica e também de argumentos. De todos os blocos, nós somos o partido que estamos há mais tempo unido e por isso nenhum dos argumentos utilizados por a gente pode ser usado contra a gente mesmo, pois mantivemos o discurso. Por isso que as pessoas não conseguem mais identificar um político do outro, porque banalizou, não se dá mais valor… E estamos aqui para mostrar que somos diferentes, o que na maioria dos partidos não ocorre.”