DSC_0022

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

selo-eleições-2016-farolNa rodada de sabatinas com foco no plano de governo inaugurada pelo Programa Farol de Notícias, recebemos nos estúdios da rádio VilaBela FM, neste sábado (20), o candidato do PCdoB, Otoni Cantarelli. Ele respondeu as perguntas dos âncoras Giovanni Sá e Paulo César Gomes sobre temas da administração pública. No tocante à população, os ouvintes participaram indagando o jovem comunista sobre meio ambiente, saúde, mobilidade urbana, segurança e cultura. Nos próximos sábados o programa irá receber o candidato Victor Oliveira (PR) e, fechando a rodada, o prefeito Luciano Duque (PT).

Durante a sabatina com o FAROL, Cantarelli disse que estava sendo sincero com o povo ao afirmar que não adianta fazer promessas sem saber se poderá realizá-las. Diante disso, ele garantiu que fará um grande ação de escuta popular para captar os principais anseios dos serra-talhadenses. No entanto, o engenheiro já consegue dar algumas garantias à população caso seja eleito prefeito a partir de 2017. A principal delas é a criação de um plano de cargos e carreiras (PCC) para todos os servidores municipais. Com isso, Otoni topou assinar um documento onde assegura a palavra de fundar um PCC para o funcionalismo caso vença as eleições em outubro próximo.

Além disso, destacou promessas importantes presentes em seu plano de governo, dentre elas: a criação de uma patrulha para atender casos especificamente de mulheres vítimas de violência, a instalação de um sistema de monitoramento de segurança nas principais vias da cidade e o agendamento online de consultas na rede municipal de saúde. “Nossa proposta de governo é criar um site vinculado ao da prefeitura para as consultas serem agendadas, vai ter fila só online, mas vou acabar com aquela prática do ‘cabra’ ficar o dia todinho numa fila. A gente vai tentar implantar”, assegurou.

O candidato do PCdoB pretende criar a “Patrulha Maria da Penha” com o objetivo de ajudar, especificamente, na diminuição dos índices de violência contra a mulher na cidade, o qual considerou alarmante. “Pretendemos disponibilizar um carro, com uma equipe treinada – dentro das limitações da prefeitura – para prestar atendimento a essas mulheres que sofreram abusos e violência doméstica. Sempre que houver alguma denúncia vamos ter uma equipe só para isso, a gente vai ter uma equipe que vai dá preferência a esse tipo de incidência”, explicou.

Ainda no campo da segurança, Cantarelli garantiu instalar câmeras nos principais corredores da cidade. “A gente vai colocar câmeras em lugares com maior incidência de assaltos e maior deficiência na segurança pública, em locais estratégicos onde estão ocorrendo mais problemas. Queremos fazer o monitoramento mais eficiente desses locais. Depois a gente pode expandir, mas no momento é preciso ter um começo. Por isso que coloquei também revisar o papel do Comsep – Conselho Municipal de Segurança Pública, para que possa de fato funcionar como deveria”, cravou.

DSC_0008 DSC_0032DSC_0045