Fotos: Farol de Notícias/Manu Silva

Publicado às 05h25 desta terça-feira (21)

Se tem uma coisa que o pequeno município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, tem sobrando, é alegria durante os dias de carnaval. Ontem (segunda-feira), o Encontro dos Caretas, personagem símbolo da cidade foi um espetáculo à parte. Homens, mulheres e crianças dançavam e faziam estalar seus ‘relhos’, um chicote que quando solto no ar, gera um estampido único. Mas nada daria certo se o povo triunfense não fosse, por natureza, hospitaleiro.

Nas ruas, dezenas de turistas pediam fotos e selfies. “Isso aqui é um paraíso de boa vontade e muita alegria”, disse José Gonçalves, que trocou o carnaval de Juazeiro do Norte (CE) por Triunfo. “Não tem comparação”. E por falar em alegria e frevo, a Orquestra Maestro Madureira foi quem abriu a tarde de ontem. UM ESPETÁCULO! Moçada 100% triunfense que não deve nada com relação a qualquer apresentação do gênero. Parabéns ao maestro Lucivaldo.

Porém, nada disso seria real se não tivesse o engajamento pessoal do prefeito Luciano Bonfim, que investiu quase meio milhão de reais na folia. Caia a tarde, e Bonfim fazia entrega de prêmios sorteados para os caretas. Segundo o prefeito, esta será sua última gestão, mas com certeza, não será seu último carnaval.

Parabéns, minha Triunfo!