Publicado às 04h50 desta terça-feira (21)

Com fotos de PC Gomes

Criando em 2010, o bloco “Eu Tô Na Concha” têm sido um sopro de esperança, e que por vez se tornado um verdadeiro furação no que se refere a projetar o quanto importante  é o carnaval de Serra Talhada, só ignóbeis são capazes de dizer que a cidade não têm tradição na folia de momo, ledo engano.

O que falta é investimento, planejamento, organização e vontade política, temos potencial para realizarmos o carnaval do Sertão pernambucano.

Uma prova desse potencial foi a realização de mais um edição do bloco “Eu Tô Concha”, a primeira desde o falecimento do seu fundandor, o artista plástico, Paulo Rodrigues da Silva, o Parosi, em 30 de outubro de 2020, aos 67 anos. Mas, com muita força e determinação, a sua ex- companheira, Netinha Panta, levantou o porta estandarte da agremiação, e como muita força e determinação, literalmente saiu de porta em porta pedindo apoio e desta forma colocou dezenas de milhares de serra-talhadense para pularem frevo, marchinhas de velhos carnavais, pagode e outros ritmos que fazem parte da folia.

Na tarde deste domingo (19) “o marco zero” da cidade se rendeu a força do bloco que conquistou a simpatia de idosos, crianças e famílias inteiram que saíram de casa para curtir o melhor do carnaval pajeuzeiro.

“Quero agradecer publicamente apoio da Fundação de Cultura, a Prefeitura Municipal e todos os amigos e amigas que ajudaram a realização do bloco”, disse Netinha Panta bastante emocionada.

HOMENAGENS

Além de homenagem ao seu fundador e patrono, Parosi, o “Tô Na Concha” também fez uma bela homenagem ao músico e folião Naldinho Carvalho, que faleceu o ano passado. Muita gente boa passou pelo palco da festa dando uma palinha, sempre acompanha pela Orquestra Serra-talhadense de Frevo, entre as estrelas estavam: Humberto Cellus, Fabíola, Carlinhos Pajeú, além da emocionante participação do cantor, compositos e poeta Rui Grúdi, que mesmo convivendo com sérios problemas de saúde cantou e emocionou a todos. Rui encerou sua participação com um belo dueto ao lado guitarrista César Rasec.

Já passavam da 19h, quando a edição 2023 bloco “Eu Tô Cancho”, se encerrou com um grande arrastão pelas principais ruas de Serra Talhada.