O deputado Inocêncio Oliveira (PR) recomeça a destilar seu jogo no cenário político de Serra Talhada. Ele retoma a sua agenda, em seu escritório na Capital, tendo uma conversa reservada com o prefeito Carlos Evandro na manhã desta segunda-feira (6).

Curiosamente, o encontro acontece no mesmo dia em que a Câmara de Vereadores inicia o debate em torno da aprovação ou não das contas do prefeito, relativas a 2005, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Carlão necessita de sete votos para que o parecer de reprovação do TCE seja rejeitado.

Especula-se que o prefeito precise de votos de alguns parlamentares de confiança do cacique do PR, e que, atualmente, demonstram-se contrários ao governo. A coincidência das datas tem mexido no racíocinio de muitos adeptos dos prefeituráveis Sebastião Oliveira (PR) e Luciano Duque (PT).

Enquanto Inocêncio age em seu gabinete – entre outras estratégias, tentando manter uma relação cada vez mais afinada com o prefeito Carlos Evandro – ‘Sebá’ tem passado os finais de semana “batendo perna” na zona rural à procura de uma maior aproximação com os agricultores. As peças no jogo de xadrez da política local começam a se mexer com mais ousadia. Existe a expectativa sobre quem fará a melhor jogada… Quem sairá ferido… 

Carlos Evandro, que continua filiado ao PR, por enquanto, tenta demonstrar seu apreço por Inocêncio mantendo vários “sebastianista” em cargos de confiança na sua gestão. “A gente (ele e Inocêncio) sempre se fala por telefone”, admitiu o prefeito. “Não tenho problemas com o deputado”. 

Em recente visita à Serra Talhada, Inocêncio chegou a confessar que os “seus vereadores” poderiam votar à favor do prefeito, o ‘livrando’ de uma possível rejeição adiministrativa. O problema é que, em se tratando de política, nada sai de graça. Nem um aperto de mão…