Publicado às 09h55 desta segunda-feira (24)

O pré-candidato a prefeito da oposição pelo Avante, Carlos Evandro, disse que deve ter um tempo de recuperação entre dois ou três dias, após passar por um cateterismo e implantação de stents nas artérias coronárias. A estimativa realizada por ele, no entanto, não é certa. Falando ao Programa do Farol, na TV Farol no Youtube, no último sábado (22), Evandro afirmou que tudo vai depender de quantas artérias deverão receber cuidados e caso não dê tempo se recuperar, “irá vestir a camisa” de qualquer outro do grupo [veja aqui].

“Isso eu só posso dizer depois do procedimento. Vai depender de quantas artérias… Eu vou fazer o exame e o cateterismo é quem vai dizer quantas artérias estão precisando serem mexidas e de botar stent. Então vai depender do ato cirúrgico. Eu espero que seja o mais rápido possível, dois dias, três dias… Eu tava torcendo que fosse logo hoje [no caso, sábado, 22] para eu ficar logo livre”, disse Evandro, concluindo:

“Mas aí o tempo é o tempo de Deus, ele sabe que sabe. Eu como cirurgião, às vezes entra numa cirurgia pensando que é simplezinha e quando você abre a conversa é outra. Então meu tempo é o tempo de Deus, entrego minha vida nas mãos dos médicos e do nosso senhor Jesus Cristo. Infelizmente não posso prever”.

VESTIR A CAMISA DE OUTRO

“Não tenho nenhum constrangimento, meu irmão. Não vou forçar a barra se eu não tiver condições físicas e cardíacas, eu não sou menino não, eu sou médico e tenho uma idade que já me deu a maturidade suficiente. E visto a camisa, meu irmão, sem sombra de dúvida, de qualquer pessoa se Deus o livre eu não puder. Minha vida está nas mãos de Deus. Eu abraço e visto a camisa do mesmo jeito como se fosse eu. Não tenho essa vaidade tola de querer me impor, dizer que eu tenho que ser e que sou melhor não.”

ASSISTA À ENTREVISTA DE CARLOS NO FAROL NO ÚLTIMO SÁBADO