duque-carlosA polêmica em torno do calote na empresa responsável pela coleta do lixo em Serra Talhada ainda provoca reações no mundo político. A Viacom alega que há um um débito de R$ 1, 6 milhões da prefeitura, dos quais, R$ 1, 2 milhões é do governo Luciano Duque, relativos há dez meses de trabalho. Entretanto, em conversa com o FAROL, o prefeito garantiu que a maioria da dívida é herança da gestão Carlos Evandro.

“Isso não é verdade. Tudo que ele (Duque) falou foi para esconder a sua incompetência como gestor. Não tem outra explicação. A própria empresa afirma que a maioria do débito é desse governo incompetente. Ora, Geni (ex-prefeito) deixou débitos e tive que pagar. São débitos do município”, disse o ex-prefeito Carlos Evandro, durante conversa com o FAROL.

De acordo com Evandro, muita coisa deve ‘estourar’ até as eleições, uma vez que há sinais claros que descontrole nas contas da prefeitura.

“Atraso no pagamento da merenda escolar, salário dos garis, transporte escolar… tudo isso vai estourar como uma bomba. E digo mais, meu irmão: vai piorar. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem caindo e o prefeito segue a receita da presidente Dilma que quebrou o Brasil”, reforçou ‘Carlão’.