Foto: Farol de Noticias/Licca Lima

Ainda repercute a entrevista do ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, no último sábado (25) na TV Farol, durante o Programa do Farol. O ex-prefeito, agora aliado da prefeita Márcia Conrado, foi provocado sobre um suposto débito herdado pela petista, do seu antecessor, Luciano Duque. Entretanto, Duque, através da sua assessoria jurídica e contábil, negou a tal ‘herança’, mas para Evandro, isso não é nada demais, porque é uma prática comum na história política de Serra Talhada.

“Isso daí todo prefeito pega, pega restos a pagar. Eu não peguei de Geni logo no começo, disse, mas não fiquei lamentando porque eu já sabia. Quando um prefeito se elege é para pegar o ônus e o bônus. Eu já tinha plena consciência que não era só Geni que pegou. Geni já pegou do outro que deixou, o outro já pegou do outro. Augusto César já deixou aquele probleminha, todo mundo sabe disso. Isso vem desde os tempos imemoriais, já são débitos que vem e você pega tem que pagar”, disse Carlos Evandro, reforçando:

“O débito não é do prefeito não é do município. Quando eu peguei a previdência já estava em um débito horrível, não é culpa de Geni não. Geni não colocou o dinheiro no bolso não, o povo tem direito de se aposentar e o repasse que vem para o município é insuficiente para pagar. Como acontece com a grande maioria que tem previdência própria. Isso aí já ficaram dizendo que foi fulano que deixou, me diga um prefeito que deixou o município zero bala?”