Da Assessoria

O Ministério da Justiça divulgou a classificação final dos candidatos para o Projeto Bolsa-Formação. A boa notícia é que 27 profissionais da Guarda Municipal de Serra Talhada foram aprovados no curso e receberão uma bolsa para qualificação profissional através do Pronasci 2, do Governo Federal, que tem por objetivo a formação continuada por meio de cursos à distância.

O Pronasci 2 é um programa do Governo Federal que tem como objetivo articular e integrar ações de segurança pública com ações sociais, buscando reduzir a criminalidade e promover a cidadania.

Todos os cursos possuem certificação ao seu final, ou seja, o aluno aprovado ao término dos estudos recebe o certificado de conclusão.

Polícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros Militar, dos órgãos oficiais de perícia criminal e das guardas municipais formam o público-alvo do programa.

Comandante da Guarda Municipal da cidade, Thaísa Aquino destaca a importância da aprovação para os guarda municipais de Serra Talhada.

“Tivemos a inscrição de 31 profissionais, dos quais 27 foram aprovados. Ou seja, um aproveitamento de quase 90%, que agora poderão se aperfeiçoar ainda mais. Com qualificação profissional, vamos alcançar resultados cada vez melhores na segurança pública de nossa cidade”, frisou.

No total, 100 mil bolsas no valor de R$900, cada, estão sendo disponibilizadas para auxiliar na capacitação dos profissionais que fazem parte das forças de segurança em todo o país.