Publicado às 15h desta quinta (11)

Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, no último sábado, o pré-candidato a prefeito pela oposição, o médico Carlos Evandro Pereira de Menezes, comparou a atual situação da Secretaria Municipal de Saúde à crise que afeta atualmente o governo Bolsonaro.

O presidente já trocou de ministro da Saúde duas vezes em meio à pandemia da covid-19 (passamos de 38 mil mortes) e agora colocou no cargo um militar do Exército sem formação em saúde, Eduardo Pazuello. Trazendo o debate para o âmbito local, Carlos avaliou a escolha – pelo prefeito Luciano Duque – da nova secretária Natália Regalatto, que tem formação em Administração de Empresas.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

E disse que não tem nada contra ela, que cada um tem uma forma de governar e escolher seus gestores, mas que – na sua visão – seria preocupante o fato da Secretaria Municipal de Saúde não ter um profissional da área à frente da pasta. A então secretária Márcia Conrado teve que se afastar devido o calendário eleitoral.

“A gente está tendo aí o exemplo que botaram um general que não tem nada a ver com medicina. E como é que tá a situação do Brasil? Então é preocupante. O ideal seria – não que tenha nada contra o poder de gestão da menina que está assumindo, pelo contrário são meus amigos, e eu torço para que dê certo – mas logicamente pessoas como médicos e enfermeiros que são do meio, sabem o que estamos passando numa pandemia”, afirmou Evandro, pontuando:

Veja também:   Assaltante aproveita mal estar de vítima para cometer crime em ST

“Eu acredito que seria mais fácil para administrar [a Secretaria de Saúde] uma pessoa que tem conhecimento na área de saúde, do que uma pessoa que é só técnico. Mas cada um tem uma maneira de gestão e torço pelo contrário, para que ela dê certo, torço para o melhor para o meu município”.

LEIA MAIS

Nova secretária de Saúde de ST toma posse

Nova secretária de Saúde de ST toma posse